Conheça os 4 pilares para o Empreendedorismo Criativo

Empreendedorismo é uma postura de ação perante a vida que ajuda os jovens na construção de autonomia e confiança criativa.

Empreendedorismo é uma postura de ação perante a vida que ajuda os jovens na construção de autonomia e confiança criativa. A disciplina Empreendedorismo Criativo, como explica a assessora pedagógica da Mind Makers, Luiza Helena Sudario Da Silva, está baseada em quatro pilares: Visão, Resiliência, Criatividade e Determinação.

Entenda de que maneira esses pilares são trabalhados em sala de aula e como os estudantes podem aprender a lidar com os desafios e a traçar os seus caminhos futuros:

Conexão: a disciplina mostra aos estudantes a importância de se conectar, de ampliar a sua rede de relacionamentos e, com isso, a importância do trabalho em equipe. O time pode contribuir muito, juntando suas habilidades, para a entrega de um projeto.

Repertório: mostra a importância de se comunicar, de saber expressar a sua ideia, de dar e receber feedbacks. “Quanto mais eu leio, mais eu vejo e quanto mais eu busco conhecimento, maior se torna o meu repertório”, explica a assessora pedagógica.

Games: são as dinâmicas realizadas na aula que tiram os estudantes da sua zona de conforto. É necessário se movimentar em prol do grupo ou até mesmo para finalizar individualmente a tarefa com sucesso.

Projetos: é a parte de colocar a mão na massa, a hora de os estudantes desenvolverem uma ideia usando as ferramentas e conceitos da disciplina. É no desenvolvimento dos projetos que os alunos colocam em prática tudo o que estão aprendendo sobre empreender, sobre desbloqueio da criatividade, empatia, liderança, trabalho em equipe e usarão ferramentas que serão uteis para eles no futuro, seja na faculdade, no trabalho ou na vida pessoal. São nos projetos também que o professor consegue fazer o Processo Avaliativo de cada grupo

Compartilhar:

Conteúdos relacionados

Tecnologia nas escolas: benefícios para os estudantes hoje e no futuro
Soft skills: habilidades do século XXI
Educação disruptiva: o que é e como ela pode contribuir para o processo de ensino e aprendizagem

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER